5 Alimentos calóricos que impedem de emagrecer

5 alimentos calóricos e uma tabela completa de calorias para você!

5 alimentos calóricos e uma tabela completa de calorias para você!

5 Alimentos calóricos que impedem de emagrecer

Descubra os principais alimentos calóricos que impedem de emagrecer de vez!

Você já se sentiu frustrada por se esforçar tanto em seguir uma dieta, fazer milhões de exercícios e, quando chega na balança, se depara que não perdeu nenhuma grama? Eu já!

E, com certeza, é porque estamos ingerindo alimentos calóricos que impedem de emagrecer de vez! Existem alimentos que contêm alto teor de calorias. Às vezes, estão disfarçados de comida saudável.

Vamos conhecer neste post o número de calorias dos alimentos com maior índice de calorias para que você consuma menos ou evite em seu hábito alimentar!

5 Alimentos calóricos que impedem de emagrecer

Sabendo quais são os alimentos que impedem de emagrecer de vez fica bem mais fácil em controlar a sua ingestão. O ideal é não ser radical, a não ser que você ache necessário. Eu, por exemplo, não tomo refrigerante. E, se eu tomar, é apenas em ocasiões especiais!

Mas, você pode reduzir o consumo de refrigerante aos poucos. Pode tomá-lo apenas nos fins de semana ou 3x na semana. Você é quem deve estabelecer a freqüência!

Número de calorias dos alimentos: Os mais, mais que nos impede de emagrecer!

Você consegue pensar em um alimento altamente calórico? Certamente que sim! Nós sabemos quais são os alimentos calóricos que impedem de emagrecer, mas porque não deixamos? Porque eles são como um imã ao nosso apetite!

Talvez, após de descobrir o número de calorias dos alimentos listados abaixo, você se convencerá de que deve deixar de consumir ou apenas ingerir em quantidades menores.

  1. Açúcar – 100g = 387 Kcal

O açúcar entra como um mais prejudiciais entre os alimentos calóricos que impedem de emagrecer! Por essa razão, não é à toa que ouvimos muito a recomendação dos nutricionistas, personal fitness, médicos para que seja consumido em pouquísssimas quantidades.

Além de dificultar o processo de emagrecimento, o açúcar é um verdadeiro veneno para o metabolismo.

  1. Refrigerante – 350ml = 137 Kcal

O refrigerante não apenas é muito calórico, mas de fraca constituição nutricional. Para se ter uma idéia, uma Coca-Cola de 300ml contém 35g de açúcar. Quanta quantidade, não acha? Imagine se você tomar todos os dias. Faça a conta!

  1. Manteiga – 1 colher de sopa = 102 Kcal

Possui muita gordura e se vir acompanhado de sal, pior ainda para a saúde. Dê preferência por margarina ou azeite de oliva extra virgem.

  1. Salame, mortadela, salsicha, presunto – 100g = 230 Kcal

Alimentos calóricos que impedem de emagrecer e que você pode diminuir o consumo em sua rotina alimentar. Além de alta concentração de calorias, eles possuem grande quantidade de sal e gordura (industrializados).

  1. Molhos prontos e temperos – caldo de galinha (100g) = 270 Kcal

Você deve comer toda semana aqueles cubos de temperos prontos (caldos de carne, galinha etc), não é mesmo? São bem calóricos e ainda contêm alto teor de sódio e gordura. Que tal substituir pelos temperos naturais? Pode ser cebola, alho, azeite, limão etc.

Se você quer saber de mais outros alimentos calóricos que impedem de emagrecer, então, aconselhamos clicar nesta Tabela de Calorias elaborada pela Unesp. Ela não apenas mostra os mais altos índices de calorias, mas também as que normalmente consumimos em nosso lar.

Então, que tal começar a rever o que você tem consumido de calorias com certa regularidade bloqueando o aceleramento do seu emagrecimento?

Escolha um ou dois desses alimentos calóricos que impedem de emagrecer e exclua do seu cardápio ou consuma em mínima quantidade possível.

Escreva nos comentários qual alimento dentre esses que você leu que mais você consome! Compartilhe conosco!

Dê sua opinião

commentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *