O que acontece com seu corpo quando você come 3 ovos por dia?

Consuma 3 ovos todos os dias e surpreenda-se com o que pode acontecer com seu corpo.

Já sabemos que o ovo é um alimento que desde muito tempo vem causando uma idéia errada a todos nós, porém com novos estudos, hoje em dia sabe-se que a quantidade de colesterol consumida, tem pouquíssima influência à gordura no sangue, colesterol ruim.

Ao comer ovo em sua dieta diária, você está se beneficiando muito para uma boa saúde, porém é preciso que você não faça exageros, pois tudo em excesso é ruim.

comer ovo cozido todo dia faz mal

Comer ovo cozido todo dia faz mal

Só para você saber, uma gema contém mais de 90% de cálcio e ferro,  e clara contém quase a metade da proteína do ovo.

Quais são os benéficos do ovo

1 Melhoram o desempenho

Para quem está em busca de perder peso, ou mesmo manter uma boa saúde, os ovos te dará um alto índice de saciedade, e ainda, contem 6g de proteína de alta qualidade e nutrientes essenciais.

Para completar os nutrientes em sua dieta, poderá  consumir suco ou mesmo frutas com vitaminas C, pois esse é o único nutriente em falta no ovo.

2 Resolvem problemas

O nutriente ferro, que está presente na gema do ovo, está sob a forma de “ferro do heme“, que é mais facilmente absorvido pelo nosso organismo do que o ferro na maioria dos suplementos alimentares. É muito bom para cobrir deficiência de ferro.

3 Não aumenta o colesterol ruim no sangue

Esse é um mito que já foi quebrado. Foram realizados muitos estudos, e que, demonstram claramente a falta de uma relação entre o consumo de ovo e a doença cardíaca coronária.

Alimentos ricos em gorduras ruins, principalmente saturadas e ácidos graxos têm um impacto muito maior sobre a saúde do coração do que o colesterol nos alimentos.

Muito médico já estão ligando muitas mortes por câncer devido as frituras.

4 Ajudam a perder peso

Isso mesmo, os ovos têm um índice de saciedade 50% maior do que cereais matinais. Ao iniciar seu dia, ao comer ovos, você terá saciedade por mais tempo evitando que você coma desnecessariamente em demasia.

5 Ajudam a promover a saúde do cérebro

A colina é um nutriente que facilita o desenvolvimento do cérebro no feto e no recém-nascido, bem como a função de memória, mesmo em idade já avançada.

Os ovos são uma excelente fonte dietética de colina, e um ovo por dia irá fornecer 28% das necessidades de colina que uma mulher grávida precisa.

6 Ajudam a prevenir a catarata e a proteger os olhos

Um dieta equilibrada e ingestão de ovos, espinafre, brócolis está associada a uma diminuição significativa de cataratas e degeneração da retina, que é a principal causa de sequeira nos idosos. Pode chegar a uma redução de 40%.

7 Proporcionam proteína de qualidade

Nosso corpo precisam de proteínas para construir e reparar os tecidos. Sabemos que um alimento rico em proteínas contém aminoácidos essenciais para promover o crescimento e manter o tecido do corpo. São alimento como, ovo, leite e carne, incluindo aves e peixes, porém o do ovo é de alta qualidade.

8 Protege os ossos

A vitamina D é essencial para a absorção de cálcio e para manutenção da saúde óssea, Portanto, os ovos, tem um papel de apoio na prevenção da osteoporose em conjunto com produtos lácteos.

9 Cabelo e unhas saudáveis

Os ovos podem ajudar a promover o cabelo saudável e unhas por causa do seu elevado teor de aminoácidos contem enxofre, e a grande variedade de vitaminas e minerais.

Dê sua opinião

commentários

Leave a Reply