Como acelerar o metabolismo para emagrecer

acelerar o metabolismo

Dormir 8h por dia, ter um reforçado café da manhã e muito mais dicas para acelerar o metabolismo. Confira!

Como acelerar o metabolismo para emagrecer? Saiba aqui com as dicas do Emagreça Rápido!

O seu metabolismo é o que rege a sua vida. Sendo assim, todos os alimentos que você consome se transformam em energia e é isso que mantém seu coração batendo, faz a sua mente pensar e seus movimentos se agitarem ao realizar um treino ou exercício. Por esses motivos é muito importante você dar uma atenção nas diferentes formas de acelerar o metabolismo.

Um metabolismo acelerado, rápido significa que você queimará mais calorias. E isso é essencial para perder peso rapidamente. Quanto mais rápido o seu metabolismo ficar, mais calorias serão queimadas, perdidas.

Assim, veja como você pode acelerar o metabolismo para que seu corpo queime muito mais calorias e te faça emagrecer rápido atingindo excelentes resultados.

Acelerar o metabolismo: Dicas!

De acordo com o que John Berardi diz, autor do livro The Metabolism Advantage, “você não pode afetar sobre o quanto que o seu coração precisa para permanecer batendo, mas pode queimar entre 500 a 600 calorias por dia somente se alimentando corretamente e fazendo  exercícios corretos.

E que tal descobrir dicas de como acelerar o metabolismo? Saiba tudo abaixo!

  1. Tenha um reforçado café da manhã

O café da manhã precisa ser bem reforçado para que consiga acelerar o metabolismo. O consumo de proteínas e gorduras naturais é o ideal para que corpo gaste mais energia.  Você pode comer uma omelete, patê de sardinha na torrada, café com leite, sanduíche natural etc.

Segundo Robert Kenefick , Phd em Fisiologia no Instituto de Pesquisa de Medicina Ambiental do Exército dos E.U.A, você deve tomar café (cafeína), pois estimula o sistema nervoso central, aumenta sua freqüência cardíaca e respiratória. Isso contribuirá para você se sentir mais acordado e energizado!

  1. Beba bastante água

A água é excelente para perder peso rapidamente e quanto maior a sua dose, melhor para emagrecer rápido! Invista nela tomando vários copos durante o dia.

A Universidade de Utah comprovou que as pessoas que tomaram 12 copos de água tiveram a taxa metabólica superior daquelas que tomaram apenas 4 copos. E também que queimavam mais calorias por causa disso. Por isso, beba bastante água!

  1. Aumente a intensidade do seu treino, exercício para pouco tempo

Fazer qualquer exercício ou atividade a mais intensa possível e em menos tempo. Isso fará você acelerar o metabolismo de maneira incrível. Se você escolher correr, então, corra o máximo que puder e faça em pouco tempo com intervalos entre uma corrida e outra. Se escolher caminhada, então, faça bem rápida!

  1. Durma 8h por dia

O que você sempre ouve sobre em dormir pelo menos 8h por dia é a mais pura verdade e tem grande fundamento científico. Isso porque o seu corpo quando está dormindo aumenta o índice de massa corporal e faz acelerar o metabolismo. Leia essa pesquisa a respeito do sono.

E se dorme menos que isso você não produz dois tipos de hormônios: a leptina e grelina, os quais auxiliam a regular o consumo de energia que se produz e nem consegue reduzir o apetite.

  1. Coma alimentos que aceleram o metabolismo

Há muitos alimentos que te fará acelerar o metabolismo e, por isso, você deve incluir em sua rotina alimentar. São estes:

  • Brócolis, pimenta, chá verde, maçã, pera, especiarias, atum, truta, sardinha, salmão, peixes, banana, feijão, tomate, ameixa, laranja, batata cozida, azeite de oliva extra virgem, dentre outros alimentos que contenham cálcio, potássio e proteínas.

Essas 5 dicas te fará acelerar o metabolismo e, conseqüentemente, queimar mais calorias. Por isso, comece já a aplicá-las em seu dia a dia.

Se quiser, deixe um comentário! Curta, comente e compartilhe com seus amigos para que conheçam o poder de emagrecer rápido ao acelerar o metabolismo.

Dê sua opinião

commentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *