Como evitar o Efeito Sanfona: 6 dicas!

evitar efeito sanfona

Siga estas 6 dicas para evitar o efeito sanfona que o Dr. Wayne Andersen orienta e que dá resultado!

O efeito sanfona é combatido quando você muda seus hábitos alimentares de outrora substituindo por um estilo de vida saudável. Além da alimentação, o se exercitar é fundamental!

A maioria das pessoas que começa uma dieta ou se esforça para emagrecer rápido, seja lá de que forma ela faz, tendem a voltar ao peso de antes. O nome dado a esse fato é “efeito sanfona” e você já deve conhecer muito bem.

Mas, isso não é culpa dela ou algo hereditário. O que lhe falta é apenas um pouco de conhecimento e aplicação desse saber em seu viver diário. Por isso, Emagrecer Rápido preparou para você estas 6 dicas para evitar o efeito sanfona e ficar de bem consigo e com seu corpo mantendo a boa forma e a saúde em alta!

O que é o efeito sanfona?

É você definir uma meta de emagrecimento definitivo, conseguir o peso que queria, porém, após algum tempo, volta a engordar tendo um peso, às vezes, a mais ao que tinha.

O efeito sanfona é temido por muitas pessoas que desejam emagrecer e manter a boa forma por toda sua vida. Ninguém quer voltar ao peso de antigamente e nem é o mais correto, pois prejudica tanto a elasticidade da pele como o interior provocando baixa autoestima, desânimo e falta de motivação.

Para que você não caia nessa cilada de obter esse efeito sanfona, veja como evitá-lo com estas 6 dicas fantásticas elaboradas pelo Dr. Wayne Andersen, médico nutricional.

Ele viu a necessidade de criar formas para ter uma vida saudável e já escreveu muitos livros abordando a obesidade e um estilo de vida equilibrada.

6 dicas para evitar o efeito sanfona

Segundo o Dr. Wayne Andersen, “para manter o peso estável, as pessoas devem mudar sua abordagem ao se exercitar e desenvolver novos hábitos”. Assim, ele ensina estas 6 dicas a partir da observação e investigação de como as pessoas emagreciam e não voltavam ao peso de antes.

Esse médico também chegou a conclusão que não foi por seguir tal dieta ou tal alimentação que as fizeram manter o peso em longo prazo, mas sim em nunca terem mudado seus hábitos de antigamente, ou seja, continuavam a ter as mesma atitudes de outrora.

É preciso mudar! E é justamente por seguir estas 6 dicas que elas obtinham o sucesso do emagrecimento definitivo, portanto, confira!

  1. Ter o pequeno almoço todos os dias

Estar bem alimentada e em alta qualidade no seu pequeno almoço é essencial para começar o dia com o pé direito. Por essa razão, ele é tão importante para enfrentar o dia e estar com toda a energia.

  1. Fazer exercícios constantemente

Exercitar-se constantemente aumenta o metabolismo, fornece força, flexibilidade e clareza mental. Não deixe de se movimentar, mesmo após a perda de peso! Faz bem ao corpo, à mente, à alma!

  1. Tenha mentores, leia sobre alimentação

O suporte na sua vida é que vai mantê-lo em boa forma! Ter mentores e treinadores, ler sobre emagrecimento definitivo, alimentação, queima de gordura, vai ajudá-lo a alcançar e manter seus objetivos, proporcionando treinamento, ferramentas, educação, carinho e apoio que você vai precisar ao longo do caminho.

E aqui no site Emagreça Rápido você se mantém informado com as dicas e melhores formas de emagrecer com saúde, por isso, acompanhe as nossas postagens e divulgue para os seus amigos.

  1. Adicione novos hábitos

Se você adicionar novos hábitos à sua vida, certamente, você vai evitar o temido efeito sanfona. Faça refeições com baixo teor de gordura, coma de 5 a 6 vezes por dia com freqüência, controle as porções e calorias, especialmente, aqueles provenientes de gordura, são críticos para o sucesso.

Tenha moderação ao consumir qualquer tipo de nutriente, seja proteína, carboidrato, gordura etc.

  1. Plano individual

Crie um plano individual para que te ajude a atingir um estilo de vida saudável. Além disso, vai construir habilidades e estratégias que você precisa para lidar com as tensões, dificuldades, pressões da vida moderna.

  1. Monitore-se!

Monitore indo à balança para se pesar em uma base regular a fim de manter o peso ideal. Mas, não deixe que isso a domine. Leve apenas como controle e monitoramente como tudo na vida é necessário assim agir!

E, então? Gostou dessas 6 dicas que o Dr. Wayne nos presenteou? Deixe seu comentário abaixo com o que achou, ok?

Compartilhe com seus amigos para ajudá-los a evitar o efeito sanfona com essas 6 dicas fantásticas! Contamos com você!

Dê sua opinião

commentários

Leave a Reply