O estresse te impede de emagrecer! Saiba por quê!

estresse te impede-de emagrecer

Mais de 70% da população vive em alto nível de estresse!

Você não está conseguindo perder peso? Anda muito estressado? Descubra aqui como o estresse interfere no seu processo de emagrecimento e encontre soluções para combatê-lo.

O estresse é um dos elementos que mais causa problemas na saúde. Você deve notar que quando está estressado, tudo o incomoda e o deixa com baixo rendimento, seja no trabalho, nos relacionamentos, com sua família, enfim!

Agora, se você soubesse como o estresse interfere negativamente no seu processo de emagrecimento, tomaria medidas para resolver esse conflito?

Segundo dados da Med-Rio Check-Up, o número de pessoas estressadas foi de 55% para 70%. Somos um país do ESTRESSE! E sem contar um dos mais obesos também! Haveria relação de obesidade com estresse?

3 razões porque o estresse te impede de emagrecer!

  1. Hormônio cortisol

A verdade é que o cortisol, principal hormônio liberado quando se está estressado, gera um ganho de peso triplo impactando o seu funcionamento correto na corrente sanguínea e aumento de insulina (hipoglicemia reativa).

O problema não é o cortisol, até porque é ele o responsável em regular a pressão sanguínea e cardiovascular, dentre outras funções. O excesso desse hormônio, cuja origem é do estresse, é que causa danos à sua saúde agravando várias doenças e também promove o ganho de peso.

Quando o estresse entra em ação, você procura comer salada e fruta ou gordura e doce? Certamente, ele te leva a comer algo que alivie a tensão e pode ter certeza que não é salada e nem fruta!

  1. Gordura abdominal

O estresse quando libera o hormônio cortisol tem um caminho mais fácil para acumular gordura. E sabe onde ele se concentra mais? Na barriga. Isso acontece porque a região abdominal é mais receptiva, fluída e tem um espaço mais amplo para a entrada desse hormônio. Quanto mais estressado você andar, mais gordura na barriga acumulará!

  1. Insônia

Quando você está estressado gerando preocupação por algo, isso afeta o seu sono? Certamente, quando você está assim, o sono vai embora e a insônia toma conta. Já percebeu que você sente muita fome quando está acordada de madrugada?

Isso acontece porque a falta de sono perturba o funcionamento da grelina e leptina-químicos, responsáveis por controlar o apetite. E tudo isso é resultado do seu estado interior provocando ganho de peso em triplo: pelo estresse, preocupação e falta de sono!

3 formas de minimizar o estresse

Você precisa aliviar sua tensão? Quer eliminar o estresse da sua vida que te impede de emagrecer? Siga estas 3 formas de minimizá-lo e conquiste o peso que deseja!

  1. Exercícios e danças

Uma das melhores formas para aliviar o estresse da sua vida é fazendo exercícios e/ou algum tipo de dança. Você pode até fazer em casa mesmo colocando uma música agitada ou um vídeo que possa te fazer dançar ou se exercitar.

Uma caminhada ou corrida ao ar livre também é uma boa alternativa para diminuir o estresse e viver com mais harmonia. Essa atividade faz com que seu corpo libere outros hormônios como a endorfina, grelina, GH, insulina, leptina gerando bem –estar e bom sono.

  1. Equilibre sua expectativa com o resultado

Geralmente, o estresse inicia quando você se encontra com alta expectativa e baixo resultado. O ideal é ter o equilíbrio para que não gere todo esse desgaste, por isso, mantenha-se realista, confiante e aprenda com seus momentos de baixa produtividade, poucos resultados. Muitas vezes, é apenas uma fase. Dê a volta por cima!

  1. Tenha um momento só para alinhar pensamentos!

Tudo o que você precisa é ficar algumas horas com sua própria companhia. Isso significa que você está livre para ler um livro em uma praça, conhecer algum museu de sua cidade, relaxar em uma praia, assistir um filme, enfim, encontre algo que possa relaxar e estar só para usufruir de sua companhia. Faça atividades que jamais fez! Você pode incluir atividades para 1 semana ou nos próximos 30 dias.

Que tal? Você tem cuidado de eliminar o estresse de sua vida? Qual o ponto que mais gostou do texto? Se quiser, fique à vontade para comentar!

Compartilhe com seus amigos que estão precisando aliviar o estresse que está os impedindo de perder peso. Contamos com você!

Curta a nossa fanpage e acompanhe os novos posts com dicas de emagrecimento!

Dê sua opinião

commentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *